segunda-feira, 2 de março de 2009

Olh'ó passarinho!

Pois é. Assim passou um ano. Confesso que podia ter sido melhor. Podia ter desenhado mais. Podia ter perdido menos tempo em m***** que não resultam em nada. Podia, mas não fiz. Espero fazer melhor este ano. Estou a acabar de escrever uma BD. É uma história que tinha na cabeça há uns anos e timidamente, começou a sair cá para fora. Imaginei-a como um filme, as imagens e cenas eram vivas e fortes. Mas como fazer filmes está um pouco longe das minhas possibilidades, resolvi contar esta história da única maneira possível, através da banda-desenhada. Ainda assim é um projecto imenso e avassalador, pelo menos para mim. De certa forma, esta «exposição» é também uma forma de me comprometer, a seguir em frente, em assumir aos que me conhecem e os poucos que acompanham este Blog, a não desistir, a trabalhar com afinco e resolução. Porque não é só a vontade que move o homem, são as suas acções. Fica este pássaro, que pertence aos primeiros estudos que fiz para a BD.

3 comentários:

spac3rat disse...

Sempre podes fazer um webcomic. Desenho simples, 2-3 pranchas por semana e os fuckin'kagalhans sempre a fazer borrada nas festarolas com B52s à mistura.

Depois pagas-me royalties pela ideia :P

selma disse...

O passarinho é feito em kê? tinta da china? pen tablet ? é curioso o traço...

Pedro Serpa disse...

Olá Selma. O passarito foi feito com uma caneta Pitt da Faber-Castell, que imita o pincel. Funciona bem nas primeiras pinceladas, mas depois só faz traço grosso.