sábado, 25 de abril de 2009

Lisboa (3)

Kill Bill Vol 1 (O'Ren Ishii Vs The Bride)

Tenho lido, em vários sites e blogs de profissais da ilustração e da BD, e todos dizem o mesmo: usa um bom pincel e bom papel. Por isso, esta semana comprei um pincel "a sério", um Windsor & Newton Series 7 Kolinsky Sable #1 (O Jeff Smith usou um igual no Bone). Apesar de ainda ter usado um papel comum de 100g/m2, notei a diferença. Um bom pincel permite maior controlo sobre o traço, principalmente no fino. Distribui a tinta de maneira uniforme e, espero, que dure mais que um pincel vulgar.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jaws (You're gonna need a bigger boat)

É um dos filmes da minha juventude. Foi dos primeiros filmes de «terror» que vi em miúdo, com o meu amigo Paulo (O Anti-Pinhas). Acabou por ser muito divertido, não tive medo. Nem quando o Tubarão comeu o Quinn, eheheh.

Lisboa (2)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sonatine (O sonho de Aniki)

O Takeshi Kitano é o autor que mais influencia o meu imaginário de ficção policial. É a referência incontornável na forma como escrevo as minhas histórias e desenvolvo personagens. Aqui, podia incluir uma série de notáveis do cinema como o Tarantino ou John Woo, mas o estilo contemplativo e melancólico do "Beat" Takeshi está enraizado em mim.